quarta-feira, 30 de Novembro de 2011 13:53h

Boa esteve perto do acesso, mas empata com lanterna e fica na Série B

O Boa entrou em campo na última rodada da Série B com poucas chances de acesso, mas em boa parte dos 90 minutos ficou na zona de classificação para a Série A, só que terminou a Série B fora do G-4. O time mineiro ficou no empate por 2 a 2 com o Duque de Caxias, neste sábado, em Volta Redonda.

Os visitantes abriram 2 a 0 com gols de Raul e Valdo, mas viu o Duque de Caxias diminuir no fim do primeiro tempo com Bruno Veiga. Os mineiros foram para o intervalo com a classificação para a Série A. Só que a vitória do Sport e o gol de Bruno Veiga no fim do jogo, acabaram com as chances do Boa.

O Boa começou a partida tendo o domínio da partida. No entanto, os mineiros só chegaram pela primeira vez aos dez minutos. Após cruzamento de Jackson, Raul cabeceou e obrigou Fernando a fazer grande defesa e impedir a abertura do placar. Os visitantes seguiram melhores e tiveram mais duas oportunidades logo depois. Na primeira, o goleiro do Duque de Caxias falhou, mas viu a zaga salvar o gol em cima da linha. Depois, foi a vez de Moisés finalizar para fora.

Só que de tanto insistir, o Boa conseguiu abrir o placar no Raulino de Oliveira. Moisés tentou por duas vezes, mas parou em Fernando, que deu rebote. Raul estava bem posicionado e tocou para a rede do Duque de Caxias.

Depois do revés, o Duque de Caxias tentou buscar o ataque, mas quase viu o Boa ampliar. Em contra-ataque rápido, Moisés lançou Raul, mas o atacante chutou em cima de Fernando. No entanto, aos 29 minutos, os mineiros chegaram ao segundo gol. Mariano Donizete cruzou para Valdo cabecear livre e colocar na rede.

Vendo o time ser dominado, o técnico do Duque de Caxias mexeu duas vezes e um dos jogadores que entraram em campo conseguiu diminuir o marcador antes do intervalo. Bruno Veiga aproveitou bobeada da zaga mineira e chutou para deixar a vantagem do Boa pequena para a etapa final. Com os resultados no intervalo, o Boa estava conseguindo o acesso para a Série A.

No segundo tempo, o Duque de Caxias começou melhor, mas não conseguia criar boa chances. Quem teve a primeira oportunidade foi o Boa, com Moisés, que chutou de longe e Fernando foi obrigado a espalmar para longe. Só que no lance seguinte, Éverton Silva foi lançado e finalizou para grande defesa de Luiz Fernando.

No entanto, após um início movimentado, o Boa passou a administrar o resultado, até porque estava conseguindo o acesso com o resultado. O Duque de Caxias tentava fechar a Série B com dignidade e seguia buscando o ataque. Tanto tentava que os cariocas quase empataram após cobrança de falta que bateu na trave, quicou na linha e o goleiro Luiz Fernando salvou os visitantes.

 

Assim que o Boa soube do gol do Sport no Serra Dourada, a equipe caiu de rendimento e viu o Duque de Caxias pressionar mais. Aos 37 minutos, Erick Flores fez boa jogada individual e chutou na trave mineira.

 

Nos minutos finais, o Boa tentou se defender, mas acabou sofrendo o empate aos 42 minutos, novamente com Bruno Veiga, que aproveitou cobrança de escanteio e deu números finais ao jogo.
Um dos responsáveis por levar o Boa à elite do Campeonato Mineiro e quase conseguir o acesso à Série A do Brasileiro, o técnico Nedo Xavier confirmou ontem sua saída do clube. O destino será o Fortaleza. O clube mineiro espera ofim da Taça Minas Gerais para anunciar o novo comandante. No restante da competição, será treinado pelo ex-jogador Sidney Moraes.


Alguns jogadores que têm o contrato vencendo em 04 de dezembro, caso por exemplo do atacante Jheymy que pertence ao Atlético, podem não renovar e não enfrentariam o Guarani pela Taça MG

 

FICHA TÉCNICA


DUQUE DE CAXIAS 2 X 2 BOA ESPORTE

DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Everton Silva, Bruno Costa, Paulão e Fábio Aguiar; Douglas Pedroso, Leandro Teixeira (Léo), Juninho (Rafael Augusto) e Abedi (Bruno Veiga); Erick Flores e Gilcimar
Técnico: Mário Marques

BOA ESPORTE: Luiz Fernando; Jackson (Vinícius), Pablo, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Higo, Moisés e Olívio (Marcelinho); Valdo e Raul (Laércio)
Técnico: Nedo Xavier

GOLS: DUQUE DE CAXIAS: Bruno Veiga, aos 43min do primeiro tempo e 42min do segundo tempo
BOA ESPORTE: Raul, aos 20min do primeiro tempo; Valdo, aos 29min do primeiro tempo

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 26 de novembro de 2011, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daroncon (RS)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Carlos Selbach (RS)
Cartões amarelos: Erick Flores e Douglas Pedroso (Duque de Caxias); Pablo, Olívio, Valdo e Moisés (Boa)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.