terça-feira, 29 de Novembro de 2011 13:34h Luciano Eurides

Atlético lava a alma em cima do Botofago

O Atlético diante de mais de 18 mil torcedores conquistou a 5ª vitória consecutiva em Sete Lagoas ao golear o Botafogo por 4 a 0. Os gols foram marcados por Daniel Carvalho, André (2) e Leonardo Silva.Com o resultado, o Atlético chegou a 45 pontos e se aproximou de garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2012. Na próxima rodada, a última do Brasileirão, o adversário será o Cruzeiro, novamente em Sete Lagoas.
Quem comemora muito esse bom momento do Atlético é o treinador Cuca. De acordo com ele, a sensação é de alívio pela conquista dos três pontos que garantiram a permanência na Série A do Brasileirão.“Fica a sensação de dever cumprido, minha, dos jogadores e do torcedor, que compareceu, na chuva, cantou e nos incentivou. Fica um sabor muito legal, foi uma vitória maiúscula sobre um adversário maiúsculo também. O Botafogo é uma das grandes equipes do campeonato, tem um ataque muito incisivo, e foi um grande jogo”, analisou o treinador.


A experiência de Pierre e a juventude de Fillipe Soutto deram ao time atleticano a consistência necessária para buscar a reação no Campeonato Brasileiro. E não foi diferente neste domingo, na goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, em Sete Lagoas, resultado expressivo que foi bastante comemorado pela dupla de volantes. “A gente fica feliz por essa saída de vez da zona de rebaixamento e, agora, é comemorar com o torcedor e, a partir de terça, pensar no clássico, que vai ser um jogo bem difícil”, comentou Pierre. “Nosso principal objetivo foi alcançado, que era se livrar dessa zona incômoda. Uma equipe grande como o Atlético não pode ficar brigando para não ser rebaixada, até pelo investimento que tem, pela estrutura do clube. Felizmente, conseguimos acabar o ano bem, com o Galo na primeira divisão, que é o seu lugar”, acrescentou Pierre.
Para Fillipe Soutto, a rivalidade faz com que o clássico do próximo domingo, pela última rodada do Brasileirão, tenha que ser encarado com o máximo de responsabilidade possível pelos jogadores alvinegros. “Estou muito feliz por termos conseguido consolidar a nossa reação com mais uma grande vitória. Em relação ao clássico, estamos defendendo cores muito importantes, com uma torcida apaixonada. Temos que confiar no bom retrospecto que tivemos no returno e a gente espera conseguir manter isso no domingo”, afirmou Soutto.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.