sexta-feira, 23 de Dezembro de 2011 13:23h

América tenta contratar volante do Coritiba

O volante Marcos Paulo, de 21 anos, é um dos jogadores pretendidos pelo América para a temporada de 2012. Para contratar o meio-campista, o clube enfrentará fortes concorrentes, Ponte Preta, que disputará a série A, Goiás e São Caetano, rivais do Coelho na Série B, são os outros clubes interessados no atleta do Coxa.

 

A diretoria do Coritiba , porém ainda não sabe se vai liberar Marcos Paulo. O jogador disputou o Brasileiro pelo Avaí, mas retornou ao Coxa ao fim da temporada. Agora, o volante pode ser aproveitado pelo técnico Marcelo Oliveira ou ser liberado para negociações.

 

“Tudo depende da liberação do Coritiba. A diretoria deve definir até o dia 27 deste mês se vai ficar ou não com Marcos Paulo. Ele tem propostas de quatro clubes, um deles é o América. Ponte Preta, São Caetano e Goiás também podem contratá-lo”, afirmou Luis Alberto, empresário do jogador.

 

 

Ainda de  acordo com o empresário, Marcos Paulo ainda não sabe do interesse de outros clubes. Luis Alberto garante que o jogador analisará a proposta do América se o Coritiba o liberar. “O jogador ainda não tem conhecimento dessas propostas. Vamos esperar a definição do Coritiba para conversar com ele”, disse.

 

Marcos Paulo começou como profissional no Avaí, em 2008. No ano seguinte, o jogador voltou para as categorias de base e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ainda em 2008, ele foi emprestado ao Iguaçu e despertou o interesse do Coritiba. Assinou um contrato de cinco anos com o Coxa e voltou a atuar na categoria principal. Em 2010, conquistou o Campeonato Paranaense e a Série B do Brasileiro.

 

 

Em 2011, o volante participou da campanha fulminante do Coritiba no primeiro semestre, quando conquistou o bicampeonato estadual e chegou até a final da Copa do Brasil, quando perdeu o título para o  Vasco. Mas não foi aproveitado no elenco e emprestado ao Avaí em julho e foi rebaixado com o Leão da Ilha. Agora que retornou ao Coxa ele pode ser emprestado ou negociado com o América.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.