quinta-feira, 22 de Dezembro de 2011 14:05h Luciano Eurides

América é campeão brasileiro sub-20

Jogador revelado em Divinópolis participou da campanha

Na noite de terça feira o América Mineiro se sagrou campeão Brasileiro sub-20 ao derrotar a equipe do Fluminense, em jogo na cidade de Porto Alegre.
Na equipe do coelho destaque para o volante Washington, natural de Divinópolis, o jogador esteve no Divinópolis Esporte Clube antes de seguir para o time da capital.
Na sua sexta edição o Campeonato Brasileiro sub-20 reuniu as 20 equipes da Serie-A, divididas em chaves, as fases finais foram disputadas no sistema mata-mata.Comandada pelo ex goleiro Milagres a equipe mineira conquistou o título inédito, vencendo o  tricolor carioca na final, com gols de China aos 20 do primeiro tempo e Lula ao 41 da segunda etapa.
O curioso é que o América não poderá defender o título no ano de 2012, já que a equipe principal foi rebaixada perdendo assim o direito também de colocar o time Juniores na disputa.

Washington:

Natural de Divinópolis, morador do bairro São José, o volante esteve por seis anos na base no Atlético Mineiro, sendo preterido pelo técnico Rogério Micale na transição Junior/Juvenil. Procurando oportunidade na sua cidade natal Washington se apresentou ao DEC no início do ano de 2010, com intuito de disputar a Taça BH e o Mineiro de Juniores. Porém o atleta retornou antes mesmo do fim do primeiro semestre para capital mineira. Capitão da equipe do DEC na Taça BH ,que conseguiu bons resultados como a vitória por 2 x 1 sobre o Vasco, Washington teve boas atuações que chamaram a atenção dos dirigentes americanos,que estavam na chave sediada em Divinópolis.O volante que na decisão quase marcou um golaço de fora da área, fez um gol na competição, contra o próprio Fluminense na vitoria ainda pela primeira fase.
Alem do título do Brasileiro sub-20, Washington participou da bela campanha do coelho na Taça São Paulo, o time chegou às semifinais.O jogador esperar agora uma oportunidade no time profissional do coelho que disputa além do mineiro, a copa do Brasil e o Brasileiro Serie-B.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.