terça-feira, 9 de Outubro de 2018 17:51h Atualizado em 9 de Outubro de 2018 às 18:22h. Jordana Amaral

Projeto do Complexo Missão Maria de Nazaré é lançado em Divinópolis

No último domingo (7) a pedra fundamental da construção, foi lançada.

 

Jordana Amaral

 

A Missão Maria de Nazaré foi fundada em 2005, por um grupo de pessoas, onde se fazia trabalho de evangelização, retiros e encontros. Com o passar dos anos a comunidade foi crescendo, e se transformando, e  durante os encontros e conversas com diversos pais, surgiu um outro sonho.

 “Desses encontros que era muito voltado para jovens surgia sempre uma demanda dos pais, seus filhos estavam envolvidos com drogas, então muitos pais pediam ajuda, dizendo que já tinham tentado internar seus filhos em comunidades terapêuticas,  e não encontrava uma comunidade terapêutica que acolhia adolescente, que eles tinham dificuldades, e daí começou a surgir esse sonho que é de se ter uma comunidade terapêutica exclusiva para adolescente” conta Matheus Dias – Missionário da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré

 

Então em meados de 2008, após conseguirem um espaço emprestado, a MMN fundou a Comunidade Terapêutica São João Paulo II,  sendo a única em Minas Gerais que acolhe exclusivamente adolescente. No entanto, a Comunidade teve que se mudar algumas  vezes de espaço, gerando custos com reformas e adaptações que deveriam ser feitas nos lugares.

 

Quando ocupava a antiga escola Joaquim Rodrigues no Cacoco, que antes estava desativada,  houve um pedido do prefeito Galileu Machado, para que o espaço fosse devolvido pois seria reativado. A Prefeitura então,  doou um terreno para que fosse construído o complexo, para que a Comunidade tivesse sua própria sede. E também cedeu um espaço provisório para que o trabalho continuasse enquanto o complexo não fica pronto.

Matheus explica como funcionará a obra “Nós vamos construir o complexo Missão Maria de Nazaré, e dividimos a construção em 3 etapas. A 1ª etapa nós vamos construir a comunidade terapêutica , a 2ª etapa nós vamos construir um auditório e uma capela, e a 3ª  etapa nós vamos construir um refeitório, dormitórios,  e toda a parte administrativa da Comunidade.”

A pedra fundamental da 1ª etapa, foi lançada no último domingo (7), no bairro Xavante, onde será o Complexo.  A obra terá um custo elevado, e a MMN  organizou diversas maneiras de doação, para que as pessoas possam colaborar de alguma forma. As informações de como ajudar, estão nos links abaixo, e nas redes sociais na Missão Maria De Nazaré.

 

O missionário faz ainda um convite, “Pedir as pessoas para nos acompanhar em nossas redes sociais, lá a gente tem vídeo mostrando, fotos do local, no facebook, no instagram, tem o nosso site, tem canal no youtube. Então são diversas formas de nos acompanhar.”

Ele acrescenta: “As vezes as pessoas não tem condição de nos ajudar de forma financeira ou material, mas nos acompanhando vai rezar, vai interceder, ou as vezes conhece pessoas que podem nos ajudar, porque é um projeto que tem uma campanha que nunca realizamos, então nós vamos precisar de todo apoio”.

 

FACEBOOK

https://www.facebook.com/MissaoMariaDeNazare/

 

INSTAGRAM 

https://www.instagram.com/missaomn

 

SITE

http://www.mariadenazare.com/

 

SAIBA COMO AJUDAR

http://www.mariadenazare.com/ajude/

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.