Cidades >
'Minha Casa Minha Vida' deve abrir inscrições neste mês
Sábado, 16 de junho de 2012 às 9h 00 - Por: Flaviane Oliveira
Entre as possíveis pendências apontadas pelo vice prefeito está o fato de pessoas da mesma família fazerem a inscrição e também a falta da documentação necessária

Os dois últimos Conjuntos Habitacionais do Minha Casa Minha Vida I em Divinópolis ainda não foram entregues, porém a expectativa é de que na última semana deste mês, mais divinopolitanos possam se candidatar para receber uma casa do programa em sua segunda fase. Nos três primeiros conjuntos foram construídos 1272 casas totalizando um investimento de mais de 50 milhões de reais.

 


As informações são do vice prefeito Francisco Martins, que afirma que já está em fase de planejamento a abertura das inscrições para o Minha Casa Minha Vida II, “Nós já estamos planejando as inscrições para o Minha Casa Minha Vida II que será para o dia 25 de junho” conta.

 

Para a abertura das novas inscrições, Francisco explica que haverá uma série de mudanças, “O que posso te garantir é que nós vamos melhorar a inscrição porque nós tivemos muitos problemas de pessoas da mesma família fazendo inscrição, então agora vai ter que colocar o CPF de todo mundo que mora na mesma casa e o CPF que tiver mais de uma inscrição, não fecha a inscrição enquanto não resolver o problema” ressalta.

 

Logo após as inscrições será aberto um período mais longo para resolver pendências. Entre as possíveis pendências apontadas pelo vice prefeito está o fato de pessoas da mesma família fazerem a inscrição e também a falta da documentação necessária, “Vamos ser mais criteriosos e já fazer o cadastro agora na inscrição para não ter que chamar para fazer cadastro também. Nós pegamos o dossiê da Caixa Econômica Federal e o Cad-único do Governo Federal e aí estamos montando ainda o questionário e acredito que no dia 25 de junho vamos estar prontos para iniciar o cadastro” anuncia Francisco.

 

Para as inscrições, assim como no Minha Casa Minha Vida I, será realizado plantão na prefeitura para atender aos interessados. As inscrições serão realizadas para levantar a demanda por residências no município, “Temos que provar que tem demanda para fazer novos conjuntos, para você mobilizar a empresa, a empresa vem aqui em Divinópolis com a proposta de fazer casas e você tem que mostrar que tem demanda porque se ela fizer e não tiver demanda, fica com as casas paradas e até para a Caixa liberar o investimento, se não tiver demanda ela não libera, então nós temos que fazer o levantamento para ver o número de residências que serão necessárias” avalia Francisco Martins.

 

QUEM PODE SE INSCREVER

 

Nas últimas inscrições puderam se inscrever pessoas com renda familiar de até três salários mínimos, aposentados e pensionistas do INS, trabalhadores informais e moradores de Divinópolis. Puderam se inscrever também as pessoas com restrições ao crédito (Serasa e SPC).

 


Não puderam se inscrever pessoas que receberam benefício habitacional do Governo Federal e venderam os imóveis, e também aqueles que tenham recebido benefício habitacional do Governo Estadual e Municipal ou sejam donas de outro imóvel.
 

Compartilhes
Leia Mais