Política >
Sintram convoca servidores para discutir o Plano de Ajuste Fiscal
Quinta-feira, 17 de outubro de 2013 às 6h 23 - Por: Carla Mariela
A convocação para a participação dos servidores foi feita pelo Sintram. O objetivo do encontro é tratar de assuntos como a extinção do cargo de auxiliar de serviço, servidores em desvio de função, a terceirização e o respectivo impacto no caixa do Divipre

O sindicato dos trabalhadores municipais de Divinópolis e região Centro Oeste (Sintram) realizará hoje, às 18h, uma reunião com os servidores municipais, no sindicato dos metalúrgicos.

O objetivo deste encontro, conforme o vice-presidente do Sintram, Eduardo Parreira, é tratar de assuntos como: a extinção do cargo de auxiliar de serviço, servidores em desvio de função, a terceirização do serviço público e o respectivo impacto no caixa do Diviprev.

Conforme Parreira haverá um debate entre os servidores também acerca de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que já existe. Este termo segundo ele está sendo usado pelo prefeito de Divinópolis para justificar algumas de suas ações.

Outra defesa que será realizada na reunião está relacionada com o concurso público. Sobre esta questão, o presidente do Sintram, João Madeira, disse que é necessária uma intervenção incisiva na contratação eleitoreira de recursos humanos na administração municipal. Segundo ele, o sindicato sempre defendeu o concurso como forma de preenchimento de cargos no serviço público.

Para finalizar, Parreira acrescentou a fala do Madeira, explicando que tem professores da rede municipal, por exemplo, que fizeram concurso, foram aprovados, mas não foram chamados para serem efetivados e estão trabalhando como contratados. Ele alega que isso é injusto porque este professor não está tendo a segurança que deveria ter. “Por isso que o sindicato defende o concurso público. Isso não acontece somente com os professores, isso ocorre em todos os setores”, concluiu.

Entretanto, o Sintram convoca os servidores para comparecerem ao encontro no sindicato dos metalúrgicos para debaterem acerca destas e outras questões que serão colocadas em pauta.

Compartilhes
Leia Mais